Living e Jantar com Varanda Tidelli

by Caroline Bollmann

Caroline Bollmann

A inspiração para criação do Living e Jantar com Varanda Tidelli, da arquiteta Caroline Bollmann, foi o oceano, o mar, o azul e suas variações - o espaço foi norteado por uma fotografia autoral localizada na varanda, que deu base para o uso de azul.

“Na linha de cordas náuticas, a Tidelli possui um mix enorme de cordas em tons de azul e a ideia foi mostrar que elas podem e devem ser mescladas no mobiliário, pois essa composição de tons e sobre tons ajudam a trazer personalidade e também a compor um ambiente monocromático sem ser cansativo ou mesmo carregado demais”, pontua Caroline, que participa pela quarta vez da Casa de Ideias.

O estilo do espaço é bastante contemporâneo, mas o ponto principal é mostrar que mesmo um mobiliário que foi concebido e projetado para ser usado em área externa, pode marcar presença em ambientes internos de qualquer residência. Com isso, o espaço é uma mostra de como ambientar um living com personalidade e muito aconchego, usando a corda como principal matéria-prima de acabamento.

A base do ambiente é neutra, em tons de cinza, com painéis que remetem à textura do linho - esse efeito realça com elegância os móveis em corda náutica azuis. Destaque para: o mix de cores, formatos e texturas nas cordas náuticas trazendo elegância e personalidade e principalmente mostrando que para compor um ambiente não é necessário seguir sempre o mesmo padrão de acabamento em todos os móveis; mesa da varanda com mobiliário assinado por Marcelo Rosenbaum exclusivo para Tidelli; biombo todo em corda náutica que remete a uma tapeçaria artesanal; o balanço Bora Bora, peça descontraída que divide a sala da varanda; a mesa de jantar oval, a mesa lateral e a base do sofá, detalhes que quebram o efeito despojado das cordas e que mostram como é possível unir os dois elementos.