Estar Íntimo, Copa e Sacada

by Alessandra Gandolfi

Alessandra Gandolfi

Mobiliário moderno, clean, contemporâneo, com linhas simples e curvas; destacando a presença marcante de móveis assinados pelo designer Ronald Sasson, trazendo a leveza das peças através de linhas sinuosas e mistura de materiais. Esse é o ambiente Estar Íntimo, Copa e Sacada, criado pela arquiteta Alessandra Gandolfi, que participa pela segunda vez da Casa de Ideias.

A ideia principal foi criar um espaço confortável para ver televisão, apreciar boa música, degustar um vinho e relaxar ouvindo o barulho das ondas e do vento. O mar e sua brisa leve inspiraram a profissional, que elaborou o projeto pensando em uma família que gosta de viajar e aproveitar finais de semana em Balneário Camboriú, propondo um estilo de vida livre e casual de quem vive de frente para o mar.

Pensando em momentos íntimos e especiais, há uma sala integrada multifuncional, com espaço para TV, jantar, bar e sacada, de onde sopraria uma gostosa brisa do mar. “A intenção foi proporcionar o cenário ideal para o tempo da pausa, a possibilidade de (re)conexão entre as pessoas. Um espaço confortável para ver TV, apreciar boa música, degustar um vinho e relaxar ouvindo o barulho das ondas e do vento”, detalha Alessandra.

Há sensação de abertura graças à varanda e ao interior minimalista. A varanda, com um pequeno e estratégico bar, também pode ser utilizada como ponto de encontro da família e tem como destaques o balanço em corda vermelha e a parede de planta preservada. A paleta de cores com toques de cor ajuda a manter a presença da natureza em meio à base cinza.